quarta-feira, 9 de março de 2011

Arvore Francesa - DYI

Meninas, este passo a passo eu fiz a pedido da Natália, pois ela encomendou para postar no seu blog Toda Noiva é Neurótica, mas reproduzo aqui para vocês, pois é muito útil e interessante!
A primeira providência é procurar um galho seco entre 1,0 m e 1,5 m de altura e várias ramificações. Aí você tira todas as folhinhas que ainda estão presas aos galhinhos. Guarda estas folhinhas, que serão usadas mais tarde! O galho você tem que ficar de olho por aí para encontrar o ideal, pode ser em terrenos baldios ou sítios… ou quando o pessoal da Light vai em casa cortar as árvores que atrapalham os postes, sai cada galho perfeito!!! rsrsrsrs
Depois você pega um vaso, cachepot ou qualquer recipiente que achar legal (balde de alumínio, no meu caso). Aí para o galho ficar paradinho no centro do recipiente, você tem que usar a criatividade e encher ele com o que tiver em casa… jornal, espuma, bolinhas de isopor etc… (areia não, porque fica muito pesado para carregar depois). Certifique-se que o galho ficou em pé e firme, ou seja, não vai dar uma de “joão bobo” e cair pro lado quando o primeiro penduricalho for posto… rsrs
Para cobrir esta “gambiarra” e fazer a base (ou chãozinho) da árvore, você pode usar as folhas secas retiradas do galho, musgo, pétalas secas ou pot-pourri.
Agora partimos para os enfeites. Existe uma infinidade de enfeites que podem ser colocados na árvore francesa… mini bouquets ou ramalhetes, coraçãozinhos de feltro, bolas de natal, de cipó, e até recadinhos que os convidados deixarão para os noivos.
Eu usei mosquitinhos, por ser uma flor linda, pequena, delicada e o melhor, barata!!! Cortei pedaços de tecido de 5 x 12 cm (usei tricoline mista com estampa floral em tons de lavanda) e envolvi este tecido em pequenos raminhos de mosquitinhos. Para fechar usei fios de corda, pois queria um efeito rústico, mas dá para usar fitinha bebê também.”
Corte em torno de 20 cm de fita e dê umas 3 voltas no ramalhete e dê um nó. Com as pontas, escolha um galho da árvore e amarre a ele, finalizando com um laço.
Faça uns 20 ramalhetes e distribua como quiser pelos galhos da árvore. Eu complementei usando bolas de cipó em algumas extremidades dos galhos para manter o ar rústico!
As maiores vantagens da árvore francesa são: é bonita, barata, preenche um espaço legal na decoração e pode ser feita com bastante antecedência!
PS: não reparem nas fotos, elas são caseiras, tiradas por nós da Antique et Romantique!

5 comentários:

Gabriela Rodrigues disse...

Ainda prefiro aquelas duas gaiolinhas brancas ali atrás! rsrs..

beijos,
Gábi

Tati- Blog 27 vestidos disse...

Ficou muito bacana!
Bom, a Gabi gostou das gaiolas e eu já me apaixonei pelo cesto em forma de cone com os mosquitinhos!
Lindo!

Buffet doce felicidade disse...

amei as gaiolinhas....

esta muito bacana seu blog, depois da uma passadinho no meu, casando.

Beijos

Nani Binder disse...

Muito fofa essa árvore Denise...vontade de fazer uma em casa né?
Beijo

Gabi Soares disse...

Do tipo faça você mesmo... ficou liiindo... adorei as gaiolinhas também.

Está rolando sorteio no blog, e te convido à participar.
Beeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com