sábado, 29 de janeiro de 2011

Queridos Parceiros - Chef Bruno Hamad

Este post inaugura uma sessão que criamos para mostrar o trabalho de pessoas queridas e competentes que já trabalharam ou virão a trabalhar com a Antique et Romantique em algum evento! Ou trabalhos de pessoas que simplesmente admiramos! :)

Como somos boas de garfo, começamos falando do trabalho do Chef de Cuisine (oui oui, au français...) Bruno Hamad. O Bruno foi uma daquelas pessoas que um dia viu que a vida burocrática do escritório não trazia muita felicidade partiu para o estudo da boa mesa. Bruno fez a faculdade na Anhembi-Morumbi, estagiou e fez cursos com chefs renomados no mundo, já ganhou concursos e até foi capa da revista de Gastronomia Go Where. Trés chic!


Muito modesto o Bruno tem um blog chamado Estudo Gastronomia, mas ele já é, com certeza, PHD no assunto! Lá vocês vão encontrar dicas quentinhas de gastronomia, resenhas restaurantes, vinhedos e mercados de vários lugares do mundo.

Segue o menu do casamento de Maria Emilia & Pieter preparado pelo Bruno que, neste caso, além de chef, teve outro papel importantíssimo nesta linda festa > era o filho da noiva e padrinho do casal junto com com sua esposa Renata. E o melhor de tudo foi ele ter entrado na cerimônia vestido a caráter! Seu figurino de chef combinou perfeitamente com a boutonniere que eu fiz! Um charme!


Cocktail:
- Cubos de salmão em crosta de pistache
- Dadinhos de tapioca

Entradas:
- Salada verde com lichia
- Tartar de robalo
- Salada de grãos

Prato principal:
- Camarão Tailandês
- Rolinhos de filet mignon recheado de queijo manteiga em molho de jabuticaba

Acompanhamentos:
- Tomate confit
- Arroz com amêndoas
- Farofa
- Arroz de côco



Humm, estão com agua na boca, né? O melhor de tudo é que o Bruno pode levar suas panelas até sua cidade e preparar o menu personalizado do seu mini wedding!

4 comentários:

Emanuelle disse...

Pelo cardapio e por tudo que disse o buffet parece ser otimo!

bjinhuss

Gabi Soares disse...

Nossa, que emocionante que não deve ter sido pra ele levar à mãe ao altar, hein?
Ele é de Floripa?

Beeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com/

Emilia disse...

Foi especial e único ter os filhos presentes no casamento da mãe e o filho Chef do casamento. Um presente, um privilégio. Bruno mora e trabalha em SP.
Abraço
Emilia

Mari e Léo disse...

Uma graça o blog! Adorei as decorações,cheias de coisas fofas!
=)